Oração Para Viver 2021

Em 2021, eu olharei para o tempo como alguém que olha para o par perfeito de mãos estendidas diante de si; descansarei depois de cada justa e inevitável luta; abraçarei as gentes todas que a vida me presenteou e presenteará. Sem elas não há rumo ou ar.

Enxugarei as lágrimas sempre que, mesmo me consolando, elas teimarem em banhar meu rosto que não se rende a tristezas vãs.

Em 2021, avançarei, apesar do que me atingir e ficarei embriagada de felicidade quando eu puder construir algo, ajudar alguém, pensar, escrever, ver um dia nascendo cheio de promessas ou simplesmente saber que qualquer ato ou palavra minha esteve a serviço da felicidade de alguém ou pelo menos ajudou a amenizar um fardo.

Esse ano quero honrar cada vez mais os rostos amigos que estão perto de mim, meus companheiros mais próximos de minha jornada na terra.

Em 2021, eu quero. E espero que minha vontade seja alegre e justa. Não apenas para mim, pois tudo que é bom pode ser compartilhado.

Enfim, olharei para 2021 como quem olha para um tempo de fé e ressurreições.

Publicado por

Liduina Benigno

Psicóloga, escritora. Parte de inquietações comuns sobre formação profissional e autoaperfeiçoamento humano.

2 comentários em “Oração Para Viver 2021”

  1. Querida Lidu,todos os dias, em qualquer ano, suas vontades serão sempre alegres e justas porque vc é pura luz! Quantos desafios temos pela frente! Mas unidos somos mais fortes! Já olho também para 2021 como quem olha para um tempo de fé e ressurreições. Beijo carinhoso no seu coração.

  2. Querida Lidú, tenho o privilégio de usufruir de todo esse amor e disponibilidade para fazer o bem, sempre concretizados nos teus atos, gestos e palavras, todos vindos de você, que cresceram ao longo de sua vida. Parabéns pelo texto tão belo. Beijo e obrigada!

Deixe um comentário